Sou Mãe e Esposa... Mas Também Mulher

Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu😊.
Por vezes as horas passam a uma velocidade tão ultra rápida que acabamos por não dar aso a metade das coisas que nos comprometemos a fazer. Agora imaginem quando temos uma casa para organizar, um trabalho que nos consome "40" horas semanais da nossa vida, um marido e filhos! Por vezes acabamos por fazer o impossível para conseguir dar conta do recado.
Atenção, não me estou a queixar, não trocaria a minha vida por nada, mas sinto que por vezes tenho de me esforçar imenso para conseguir ter tempo para cuidar de mim própria. Mas consigo sempre, nem que seja 5 ou 10 minutos antes de sair, tento dar sempre aquela arranjadela rápida na cara e no cabelo.


Um dos meus truques para me conseguir maquilhar, pentear e vestir à vontade é fazê-lo enquanto o Santiago está a dornir, ou então quando está entretido com o pai. Opto sempre por maquilhagem simples e leve, especialmente se o meu filho sai comigo, pois como tenho de andar com ele ao colo e ele adora dar beijos na cara, não gosto que ele esteja em contacto com esses tipos de produtos, com medo que lhe faça mal. E, de certa forma, como são simples são também mais fáceis e rápidas de fazer.




Quando quero fazer exercício, aproveito a noite, depois do Santiago adormecer, pois assim tenho tempo de fazer a minha rotina de exercícios sem ter de parar pouco a pouco, mantendo o foco naquilo que estou a fazer, o que é muito importante, porque faço exercícios em casa e sozinha e se estivesse constantemente a interromper a minha sessão de treinos sei que acabaria por desistir.
E acreditem à dias em que chego a pensar "que se lixe" mas depois arrependo-me profundamente. Fui criada com pessoas que sempre tiveram uma aparência impecável, desde a minha mãe à minha avó, nunca as vi sair à rua maltrajadas, até a  limpar a casa minha mãe estava sempre arranjada, e quando digo "arranjada" não é do género "dondoca" mas sim elegante e sempre com um estilo moderno, apesar de termos crescido com uma condição económica menos favorável ( ao fim ao cabo era a minha mãe SOZINHA a sustentar 3 filhas), sempre nos arranjamos bem e tivemos brio na nossa aparência, fosse que estilo fosse. E esta é uma das causas pelas quais dou tanta atenção à minha aparência e cada vez mais ao meu aspecto físico.



Para além de esposas e mulheres, não podemos esquecer que antes de isso tudo fomos simplesmente mulheres, e se forem como eu, eram/são mulheres vaidosas, que gostavam de estar bem fosse onde fosse, a mulher linda e radiante por quem os nossos maridos/namorados se apaixonaram. Não percam esse brilho e essa virtude maravilhosa que é ser mulher, que é ser linda e confiante.
Nunca nos devemos desleixar nem tomar nada como garantido, caso contrário a vida tornasse chata e monótona e isso é doentio.
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares