Como Passei dos 70 para os 50Kg

Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu  :)
Hoje vou contar-vos como deixei de ser uma menina "cheiinha" de 70 kg para ser uma mulher de 52 kg.
Eu tenho 1.70 m e sempre fui "forte" (vá, vou utilizar esse termo lol) até que me fartei e decidi fazer algo mesmo a serio em relação a isso.
Eu com 70kg

  • O que fiz e em quem me basiei?
Comecei a praticar exercício físico todos os dias, sem excepção, e a ter uma dieta muito restritiva. O que não foi fácil nos primeiros meses, mas é verdade quando nos dizem que o corpo habitua-se, é tudo uma questão de tempo. Segui muito a Carolina Patrocínio, por quem tenho uma grande admiração, recorri a alguns conselhos que ela publicou no Livro Stay Active.
  • Quais eram os exercícios que eu realizava?
Nunca recorri a ginásios enquanto estava neste processo, fiz tudo em casa e ao ar livre. Comecei por comprar um step, um tapete, uma corda e auxiliador de abdominais. Como podem imaginar eu nem uma corridinha conseguia dar, porque ficava ofegante, portanto comecei a treinar no step todos os dias durante 30 minutos, durante um bom período de tempo. A cada dia que passava aumentava o ritmo, a intensidade e a postura. costumava juntar ao step uma caminhada, que durava entre de 30 minutos a 1 hora, 5 dias por semana dependendo das condições meteorológicas, uma vez que essas caminhadas eram feitas geralmente depois de sair do trabalho.
Por fim, quando já me sentia mais preparada, comecei a correr umas 2 a 3 vezes por semana, mantendo sempre o exercício no step.
No início, o meu treino era praticamente cardio, que aliado a uma boa dieta ajudou-me a secar imenso, a partir dai comecei a trabalhar também os músculos, através de alteres, treinos abdominais e sequências de agachamentos.
O meu material de guerra
  • A Minha Dieta
Era mesmo muito, mas muito restritiva, aboli o consumo de massas, arroz e batatas, só comia vegetais, excepto cenoura cozida, e saladas verdes.
Fritos??? Nem pensar, só grelhados e cozidos, poucos assados e refogados. Pizza, hambúrgueres, lasanhas, pães e bolos, fora de questão. Sumos não entravam no meu aparelho digestivo, só agua, chás e café (sem qualquer tipo de adoçante).
Bebia muito chá verde de limão e gengibre, acho que de certa forma acelerava o meu metabolismo.
Quanto às carnes, muito frango e peixe (atum principalmente). Como sou adepta de ovo também costumava ter sempre nas saladas um ovo cozido que ajudava a saciar a fome.
Ingeria muitas sopas, muitos caldos de legumes. E a minha regra numero 1 era não comer após as 18 horas, apostava só nas águas e nos chás .
Após finalizar a rotina de treinos com 52kg
  • Outras sugestões
Acho que acima de tudo o mais importante é traçarmos um objectivo e deixarmos para trás as desculpas. "Hoje não posso porque é muito tarde" ou "hoje não posso porque estou cansada" ou ainda "hoje não posso porque tive um dia stressante no trabalho". Todas essas afirmações não podem existir para conseguirmos obter resultados, até porque depois do exercício sentimo-nos melhores, mais animados, mais relaxados, mais fortes física e mentalmente.
Se a vida por algum motivo não vos permitir ir a um ginásio, coloquem uma boa playlist de músicas, podem utilizar por exemplo a aplicação Spotify ou Meo Music, e façam exercício mesmo em casa. O importante é mexerem-se.
Não vistam as roupas mais velhas e largas que têm para fazer exercício, invistam numa roupa de treino bem justa e confortável, assim será mais fácil irem visualizando os resultados e vão sentir-se mais bonitas o que é muito importante neste processo.
Outro aspecto fulcral que temos de ter em mente é que as alterações físicas não se dão de um dia para o outro, temos de ser persistentes, eu levei praticamente um ano para chegar aos 52 quilos, mas consegui mantê-los por bastante tempo (até engravidar) e isso é que é o mais importante, porque, geralmente essas dietas flash tem resultados rápidos mas duram muito pouco tempo porque não estamos suficientemente preparados fisicamente para manter.
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".

Comentários

  1. Muitos parabéns por teres conseguido! :) Também ando nesse "caminho"!!! :P
    Importante é "não deixar de ir"...

    ResponderEliminar
  2. Sim Vera com muito foco e muita força de vontade, as coisas acontecem. Um beijinho querida e boa sorte

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares