Recuperar o Corpo Após Segunda Gravidez
Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu😊.
E depois de algum tempo sem conseguir postar nada, voltei finalmente, desta vez para partilhar convosco os meus segredos de como recuperar o físico após a segunda gravidez.
Antes demais quero deixar um pedido de desculpas, a quem segue o meu blogue, pela demora. Não, não vos abandonei! Mas como disse no último post, voltei para o trabalho e a verdade é que todo o pouco tempo que me resta aproveito para estar com os meus amores, pois passo a maior parte do dia longe do meu filhinho e do meu marido. Mas vou tentar ser mais pontual nas minhas publicações.
Voltando então ao tema de hoje, posso garantir que para conseguir recuperar a minha forma física tive de ter muitos cuidados na alimentação enquanto estava grávida, não me pude dar ao luxo de grandes farturas e loucuras com desejos e doces ( coisa que fiz na minha primeira gravidez), tentei manter uma alimentação o mais saudável possível para tentar não engordar mais do que aquilo que era necessário. Outro aspecto fulcral que recorri foi ao exercício durante toda a gravidez, sendo que até no dia em que me rebentaram as águas eu tinha ido fazer uma caminhada, portanto foi mesmo até à última!
E após o parto retomei a atividade física o mais rápido que pude, 2 semanas pós parto. Comecei devagar com atividades leves como caminhadas e à medida que me ia sentindo melhor e mais forte ia aumentando a intensidade dos exercícios.
Um dos maiores entraves na minha luta foi mesmo a alimentação. Uma vez que armamento, sinto uma fome esmagadora, agora já mais controlada, mas nos primeiros meses acabava de comer e continuava com fome, era literalmente um abuso! E por algumas vezes, quer porque estava tão cansada, quer por não conseguir resistir, comia. E o que consumia não era o mais saudável de todo. Até que parei e pensei que a partir de agora o cansaço só ia piorar e não podia continuar a comer daquela maneira, e comecei a apostar nas frutas, legumes, saladas, sopas, proteínas e menos nos hidratos e açúcares e a verdade é que comecei a ver resultados da noite para o dia. Atenção! Não pensem que não cometo os meus pecados na alimentação, faz parte comer algo menos saudável lá de vez enquanto, não pode é ser por sistema e não nos podemos sentir culpadas sempre que comemos um doce ou um salgado ( que não fazem parte dos nossos planos alimentares), não podemos é viver no exagero.
Outro artigo indispensável do meu dia a dia é a água, continuo a apostar muito na água, tento consumir no mínimo 2,5L de água diariamente, ajuda-me a controlar o apetite deixando-me mais saciada.
E sim como já diz o velho ditado "no pain, no gain" é preciso trabalhar muito, e às vezes só de pensar no longo caminho que temos pela frente à percorrer dá vontade de desistir, mas a recompensa final é tão boa que vale mesmo a pena. E não vejam a atividade física como um meio para chegar a... Mas sim como um modo de vida, como algo que faz parte do nosso dia a dia, tal como comer ou trabalhar. Se adoptarem um estilo de vida saudável e ativo não há obstáculo que não ultrapassem, sentir-se-ão capazes de tudo e enfrentarao a vida com uma atitude muito mais positiva, para além de conseguirem por acréscimo aquele corpo Danone que "todos" nós procuramos.
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ ".
Comentários
Enviar um comentário