5 Mês Pós Parto: O Corpo e a Mente
Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu :)
E esta linda jornada de ser mãe já conquistou o quinto mês, nem consigo acreditar o quão grande já está o meu filho e em como o tempo está a passar depressa, tão depressa que estou quase de volta ao trabalho.
Foram 5 meses de amor, de alegria, de preocupação, de novidades, de adaptação e de correria. Tem sido uma época mágica e não a trocaria por nada deste mundo, mas também muito desgastante a nível psicológico em vários aspectos. A nível físico, não sinto quaisquer repercussões da gravidez, não tenho dores, sinto-me saudável, sinto-me bem, por vezes esqueço que fui mãe à tão pouco tempo, até me olhar ao espelho.
O meu aspecto não é nem de longe nem de perto o pretendido, mas a verdade é que perder peso após o parto e a amamentar é muito complicado, isto porque tenho de ter uma alimentação muito variada e rica e isso faz com que seja impossível qualquer tipo de dietas, tento comer o mais saudável possível, mas sem restrições para o meu filho mais tarde não estranhar sabores e de modo a não influênciar a produção de leite, porque No food enough No strong milk.
Infelizmente o cansaço, a falta de sono o stress e a falta de tempo não são os melhores aliados para um estilo de vida saudável. Por vezes, levam-nos a consumir o que é mais fácil e rápido de confeccionar, e convenhamos, não é de todo o mais saudável nem o ideal para a linha.
Infelizmente o cansaço, a falta de sono o stress e a falta de tempo não são os melhores aliados para um estilo de vida saudável. Por vezes, levam-nos a consumir o que é mais fácil e rápido de confeccionar, e convenhamos, não é de todo o mais saudável nem o ideal para a linha.
Sendo assim, a minha silhueta está longe de ser o que era, ainda me mantenho na faixa dos 60 quilos e isso é algo que me perturba muito, sei que não estou péssima porque como tenho 1,70, acaba por não parecer tão mal, mas não é esse o meu objectivo, imaginava que a esta altura já ia estar mais próxima do meu objectivo que são pelo menos atingir os 58 quilos.
A imagem e aspecto são muito importantes para mim, quer seja a nível pessoal, para me sentir bem comigo própria e confiante, quer seja a nível profissional, pois acho que quem trabalha no atendimento ao público deve ter uma apresentação cuidada e deve também ser assertivo, para obter os melhores resultados possíveis.. É fundamental apresentar-me forte e confiante para transmitir isso aos meus clientes, porque por melhores que sejamos a esconder o nosso estado de espírito este acaba sempre por se deixar revelar tos mais ínfimos detalhes. E é neste patamar que me sinto mais frágil, apesar de saber que tenho de ter paciência e que tudo a seu tempo, não é fácil. Dou por mim a pensar às vezes que se não amamentasse o meu filho possivelmente, nesta altura, já estaria muito mais próximo do que pretendo, depois vem uma onda de culpa por sequer ter pensado em tal coisa porque este é um momento tão único e vai passar depressa e sei que possivelmente posso nunca mais vir a ter filhos, por isso tenho mais é que aproveitar e gozar em plenitude esta maternidade, afinal de contas as dúvidas e as incertezas constantes também fazem parte de ser mãe.
Já lá vem o velho dizer que " Uma mãe faz tudo por um filho" e não há maior verdade do que está, chegámos até à nos esquecer que somos seres e que precisamos de cuidados, os nossos filhos estão à frente e acima de tudo E desculpem papás vocês também são muito importantes mas tiveram de descer no pódio, a vossa sorte é que nós mulheres somos "multitasking" por isso continuamos a cuidar de vocês também 😊.
As noites que passo a fio acordada quando ele está doente, as horas que passo com ele ao colo porque não pára de chorar de outra forma (são quase nove quilos), as vezes sem conta que lhe mudo a roupa durante o dia e noite (ora porque babou ora porque o cocó não ficou na fralda) e as mais de mil histórias e momentos únicos que temos e vamos continuar a criar todos valem a pena e fortalecem este vínculo tão lindo de mãe e filho. O único que podemos ter a certeza que será para sempre, independentemente do que aconteça ele será sempre o meu filho e eu a sua mãe.
É um amor sem igual, um amor incondicional.
Progresso
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".
Comentários
Enviar um comentário