Vale a Pena Casar e Ter Filhos nos Dias de Hoje?

Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu :)
Hoje vou contar-vos um pouco da minha mais recente experiência de ser mãe novamente após 10 anos.
Tudo muda em 10 anos acreditem, tudo é diferente, por isso esta fase da minha vida está a ser cheia de novidades, muito cansativa mas vale mesmo a pena.
Quando peguei no Santiago pela primeira vez, a minha reação foi chorar, um misto de medo e alegria vieram ao de cima, temia que algo lhe acontecesse e estava maravilhada com o meu pequeno milagre. É, de facto, um mix de sensações de impotência, protecção, medo, alerta constante e um júbilo indiscritivel.
Quando sai do hospital com o meu filho e o meu marido chorei imenso ao olhar para aquele ser tão pequeno, tão frágil, só pensava: "E agora sou só eu, o Tiago e este bebézinho! E se lhe acontece alguma coisa como vai ser?", tinha medo que, uma vez fora do hospital ele não estivesse suficientemente seguro, tinha medo de não estar totalmente apta para o socorrer, mas é verdade quando falam no instinto de mãe, tem vezes que parece que já está inserido no nosso código genético o comando "como ser mãe".

Na primeira semana eu não queria sair de perto dele, queria o sempre juntinho a mim o mais protegido possivel, não sai com ele do quarto sequer. A partir daí já começamos a ir um pouco para a sala e já ficava um pouco no seu ginásio a dormir, mas ele estava sempre debaixo de olho, até porque o meu bebé sempre bolsou muito e tinha tanto medo que se engasgá-se.
Passei três semanas onde só saí para ir com ele às consultas. três semanas inteiras praticamente sempre dentro de casa, se tinha de ir ao exterior até os olhos me doiam da claridade!
Aos bocadinhos começamos a ir passear ao nordeste à casa dos avós e também até à casa dos avós de ponta delgada, até que por fim já íamos fazer compras juntos e dar pequenos passeios. Digo pequenos porque o meu menino fartavasse rápido do carrinho, e como estava mais protegido e agasalhado lá tentamos sempre fazer tudo depressa para ele não se aborrecer.
No primeiro mês de vida dele a minha rotina era alimentá-lo, mudar-lhe a fralda e fazê-lo dormir. Isto em pleno verão, um calor de matar e o que ele mais queria era o aconchego do colo. Este verão não soube o que era uma praia, uma esplanada ou outra água que não fosse a do meu duche. Mas como já referi TUDO ISTO VALE A PENA! Pois não há amor mais bonito e verdadeiro como o amor que sentimos pelos nossos filhos.

É dispendioso ter um filho hoje em dia? MUITO! É cansativo? MUITO! São muitas horas sem dormir? MUITAS! Vale a pena ter  um filho actualmente? MUITO!
A vida já é tão massadora e enfadonha de si que acho que temos o direito a pelo menos adicionar-lhe um sabor doce, e este sabor obtenho através da minha filha, do meu marido e do nosso filho, não há amor, como o amor que tenho pela minha família, não há nada mais perfeito do que ver os meus filhos crescerem, não há nada que pague um sorriso dos meus filhos, por isso sim, vale a pena, por mais que custe, por amor tudo se faz.
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".

Comentários

Mensagens populares