O Pitbull que se Chama Bóris!

Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu :)
Pois é já falei tanto dos elementos da minha família, mas ainda não vos apresentei o mais agressivo, feroz  e perigoso de todos, o Bóris.
É verdade o meu cão chama-se Bóris e é um Pitbull e vejam só como é feroz:
Dá medo não dá?
Esse estigma que vai dentro da maioria da cabeça das pessoas é muito triste, pois não é uma raça que dita o que o animal realmente é.
Deixem-me contar um bocadinho da história do Bóris.
Quando fomos viver juntos eu e o meu actualmente marido concordamos em ter um cão, mas com a condição de adoptar um de um canil em vez de comprar.
Fomos então ao canil, e digo-vos CHOCOU-ME! A quantidade de cães e gatos abandonados, extremamente carentes! Até que vimos um menino branquinho, com uma mancha castanha no olho esquerdo encostado às grade a pedir festas. O Tiago, como louco por animais que é, começou logo a fazer festinhas, eu com um pouco de receio só fiz festas depois, porque afinal de contas era um PITBULL e os pitbull's são maus!
primeiro dia do Bóris na sua nova casa
Não se deixem enganar, posso vos garantir que jamais conheci animal mais meigo, companheiro, inteligente e obediente como este menino. é um autentico bebé em ponto grande.
Não é a raça de define um cão, mas sim o dono!
primeiro dia do Bóris na sua nova casa
Como não resistimos a tamanha meiguice, fomos logo adoptá-lo. Mas por detrás dessa alegria toda de termos um novo membro vinha uma onda de burocracias para poder adoptar e registar o  Bóris.
Tivemos de requerer uma declaração no tribunal a comprovar que o nosso registo criminal estava limpo, um atestado de sanidade mental, tivemos ainda de fazer um seguro para podermos então registar o menino na junta de freguesia.
Como podem ver foi uma semana atarefada. E não é que não concorde com essas burocracias, porque sim, sou a favor do grande lema: Antes prevenir do que remediar. Mas também acho que isso devia de ser um processo simplificado e ser exigido para todas as raças de cães, não somente as consideradas PERIGOSAS (sempre que oiço isso dá-me vontade de rir).

No entanto, hoje em dia o Bóris é um cão feliz e foi sem duvida uma das melhores coisas que nos aconteceu na vida. É extremamente meigo connosco e com os miúdos, é louco de amores pela minha filha Lara, sempre que a vê faz a maior das festas é muito lindo de se ver.
E um facto muito interessante, nós não o escolhemos ele é que nos escolheu a nós como sua família, com aquele olhar meigo e patinha erguida a pedir mimos por detrás das grades do canil.
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares