O Meu Bebé Ajuda-me a Emagrecer
Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu :)
Como já aqui foi dito o Santiago tem apenas 3 meses, logo, é um bebé ainda com muita necessidade de atenção constante e nem sempre está bem disposto para ficar deitado na sua cadeira de embalar. Como gosto de ter a minha rotina de exercícios diária tive de achar uma forma de os conseguir realizar também quando ele está mais aborrecido e a pedir colo.
O que fiz então para resolver este problema?
Eu e o meu filhote na "galhofa" |
Comecei a adicioná-lo nos meus exercícios e divertimo-nos bastante os dois, para além de aumentar os nossos laços, cada um tem o que quer, eu a actividade física e ele o colo e a atenção.
Uma vez que ele é um bebé com quase 8 quilos, consigo fazer um bom trabalho de musculação.
Para trabalhar a nível de cardio costumo a recorrer a vários métodos, caminhada rápida com ele no carrinho ou canguru quando está bom tempo, ou então coloco uma boa playlist e começo dançar com ele no colo à volta da casa, claro com muito cuidado. Ele adora dançar com a mamã acalma-se logo.
Portanto, alguns dos exercícios que executo com o Santiago são:
- Agachamentos:
Mantendo sempre as costas o mais rectas possíveis e os abdominais contraídos é um excelente exercício para fortalecer e definir os glúteos e as coxas.
- Agachamentos Sumo:
Assim como o agachamento normal é importante manter sempre as costas o mais rectas possível e o abdómen contraído, é um óptimo exercício para trabalhar a parte de dentro da perna, as famosas Inner Thighs.
- Quatro Apoios:
Esta actividade é maravilhosa para os glúteos, nunca se esqueçam de contrair os abdominais, porque assim aproveitam para os trabalhar também e evitam lesões nas costas. E outra qualidade desse exercício é a de podermos conversar com o nosso filhote, assim não há como aborrecer do treino.
- Prancha Frontal:
Que delicia para os abdominais, trabalhando para a barrinha de chocolate na barriga outra vez. E o melhor é que temos os nossos tesouros a dar força para nunca desistirmos, afinal de contas temos de servir de exemplo :)
- Flexões:
Podem ser feitas de diversas maneiras, eu quando estou com o Santiago opto por fazer com os joelhos no chão, porque é um exercício que exige muita resistência e por motivos de segurança prefiro facilitar um pouco, até porque tenho a coisinha mais preciosa do mundo debaixo de mim. Aproveito para por as beijoquices em dia sempre que realizo uma flexão, sabe tão bem, até esqueço a dor.
- Elevação lateral da perna:
Excelente para os glúteos e para trocar brincadeiras com o meu príncipe. Tentar manter a ponta do pé sempre mais elevada do que o joelho, doí bastante mas é sinal que está a queimar e a fortalecer.
- Giro com o Santiago:
Fantástico para a barriguinha, manter sempre os abdominais contraídos e força nesses braços. Há ainda outra maneira de realizar esse exercício levantando ligeiramente as pernas do chão, mas esse faço com pesos não com o meu filho porque tenho medo de me poder desequilibrar e jamais iria por o meu filho em risco.
E estes são alguns dos exercícios que realizo com o meu pequeno. Quem sabe se num post futuro falarei sobre mais atividades e diferentes?
Mas atenção, faço-os sempre devagar e com calma, para não por em risco o Santiago. Tento, acima de tudo divertir-me com ele e aproveitar para queimar mais umas calorias, porque o que interessa é não ser sedentária.
Por isso é como vos digo, quando realmente queremos alguma coisa não há nada que nos demova, já lá diz o velho ditado " Quem não sabe inventa" e "Quem corre por gosto não cansa". Quando queremos mesmo algo nós conseguimos sempre, por mais obstáculos que tenhamos de ultrapassar, temos o foco sempre na meta.
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".
😍😍😍😉
ResponderEliminar