Não Podes Ter Filhos! Disse a Médica
Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu :)
Depois de já estarmos juntos por algum tempo, o tema filhos começou a vir "à baila", tanto eu como o Tiago expressávamos uma enorme vontade de ter filhos num futuro próximo, mas sabíamos que era praticamente impossível, pelo menos por via normal.
Depois de já estarmos juntos por algum tempo, o tema filhos começou a vir "à baila", tanto eu como o Tiago expressávamos uma enorme vontade de ter filhos num futuro próximo, mas sabíamos que era praticamente impossível, pelo menos por via normal.
O Tiago ao sofrer do primeiro cancro foi aconselhado pelos médicos a fazer uma colheita de sémen (Criopreservação) antes de iniciar os tratamentos, uma vez que a quimioterapia que lhe foi aplicada era altamente nociva à sua capacidade reprodutiva, enfraquecendo/reduzindo imenso a mobilidade dos espermatozóides e tornando quase impossível que se desse a fecundação. Só que quando fez a colheita já tinha iniciado a quimioterapia e conseguiu uma colheita muito pobre, ou seja, mesmo com uma fertilização in vitro as probabilidades de sucesso seriam muito baixas, inferiores a 49%.
Quando o assunto filhos surgiu, começamos a ver quais as opções que tínhamos, seriam estas a fertilização in vitro ou a adopção. A primeira é um processo muito desesperante, pelas histórias que ouço de pessoas que tentam imensas vezes e acabam por sofrer de abortos ou nunca têm sucesso, era assustador e extremamente invasivo. A segunda opção tinha só um problema, a eternidade que iria levar até conseguirmos adoptar, tendo em conta que a nível burocrático é muito complicado, enfim, são as leis do nosso pais.
Tamanha era a desilusão que acabamos por colocar um pano por cima do assunto e não pensar mais nisso, pelo menos até à altura de decidirmos que estava realmente na hora.
Casamos e fomos em lua de mel para Palma de Maiorca, foi maravilhoso, é uma ilha linda com pessoas fantásticas, um ambiente perfeito.
Na viagem de regresso senti-me muito indisposta, tanto que quando chegamos ao hotel vomitei imenso, pensava eu que tinha comido algo que não estava bom. A essa má disposição juntou-se o inchaço abdominal, a prisão de ventre e a ausência da menstruação.
O Tiago dizia-me: "Estás grávida!". Eu negava porque pensava que era impossível. Por fim fiz um teste de gravidez e... deu positivo! Não acreditava no que os meus olhos viam, será que era possível estar a gerar o nosso pequeno milagre? Mostrei o teste ao Tiago e foi um momento muito emotivo para ambos. Foi uma alegria sobrenatural.
Por vezes o melhor a fazer é não forçar nada e relaxar, porque quando queremos muito algo e isso não acontece ou parece impossível, começamos a desesperar e o desespero é o aliado do fracasso.
Já aconteceu algo semelhante com vocês? Partilhem aqui nos comentários a vossa história.
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".
| Grávida de 3 meses |
Lindaaa 😘❤
ResponderEliminarMinha querida 😀💋
Eliminar💖
ResponderEliminar💋❤️
Eliminar