Emagrecer sem Fazer Dietas ou Exercício é Possivel!
Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu :)
Um dos grandes problemas quando procurava emagrecer foram os petiscos da noite, eu adorava chegar ao fim do dia, sentar-me um pouquinho no sofá a relaxar e a petiscar umas bolachas ou umas batatas ou um milho frito, tudo o que faz "bem" lol. Dava-me muito prazer mesmo e acabava por, entretida a ver tv ou as novidades nas redes sociais, comer o pacote inteiro. Mal sabia o mal que estava a fazer ao meu corpo.
Quando comecei a fazer exercicio fisico diariamente e a optar por uma alimentaçao mais saudavel, foi muito dificil parar com o meu pequenino vicio de snacks ao final do dia, porque relaxava-me, ou seja, era aquele pequeno momento só meu.
Comecei a notar, uns meses depois de que comecei a praticar actividade fisica que o meu peso mantinha-se sempre igual, estranhava porque fazia praticamente de tudo para perder peso mas era sempre sem sucesso. Até que percebi que tinha de me separar do meu mais prazeroso momento do dia e acreditem, nao foi fácil, estava de tal maneira viciada que tive várias recaidas no processo de acabar com os petiscos à noite. Para verem o quanto esses produtos industrializados são tão bons que criam dependência.
Como não consegui simplesmente parar de um dia para o outro (porque ficava muito irritada sempre que o tentava) comecei a substituir os snacks doces e salgados por fruta, iogurte e cereais de fibra. Até que por fim consegui parar de comer à noite e fiz um desafio a mim mesma. "Vou deixar de comer a partir das 18h e só volto a comer às 10h da manhã do dia a seguir. Na altura não se ouvia falar em jejum intermitente, nem nada dessas coisas, foi algo que me surgiu para aprender a ter mais controlo sobre mim própria.
O meu batido multivitaminico |
Foi uma questão de dias e o meu corpo já estava habituado a essa rotina, tanto que não foi assim muito difícil.
Um dos benefícios desse jejum era a pouca quantidade que comia, pois como estava tanto tempo sem comer quando chegava finalmente a altura de comer não conseguia comer muito porque senti-me cheia rapidamente. Comia muito devagar, tinha 1 hora de almoço no trabalho e 45minutos eram para comer, mastigava imenso a comida e isso fez com que conseguisse reduzir substancialmente as porções, porque como comia tão devagar o meu cérebro assumia que estava a comer a quantidade necessária e senti-me saciada. Adoro comer devagar, até porque só assim se aprende a degustar de verdade os alimentos, é algo de que sinto imensa falta desde que fui mãe novamente. Quando se é mãe de um bebé tudo tem de ser feito a pressa.
Numa das minhas pesquisas sobre exercícios e actividades para emagrecer (coisa que adoro) deparei me com o "jejum intermitente", vim a descobrir que era basicamente o que já fazia e que um estudo comprova que para além de emagrecer trás imensos benefícios à saúde, resistência à insulina, previne o aparecimento de cancro, aumenta a longevidade, entre outras.
O jejum intermitente não é uma dieta mas sim um estilo de alimentação, porque permite nos comer praticamente tudo e usufruir de todos os seus benefícios.
Para fazer o jejum temos de fazer 16/8, 16 horas sem comer e 8 horas onde podemos comer, têm é de ser seguidas. eu atualmente faço do 12h às 20h posso comer e das 20h às 12h não ingiro nada. Claro que antes de fazer o que quer que seja é sempre necessário consultar o médico. Mas posso dizer que me sinto bem saudável e é mais uma das minhas armas para emagrecer e manter-me no meu peso ideal.
O jejum aliado ao exercício físico e a uma alimentação saudável tem sido o melhor método para eu conquistar um corpo fit :). É vocês qual é o vosso metodo?
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".
Comentários
Enviar um comentário