Os "Must Have" de um Recém-Nascido

Olá a todos e sejam bem vindos ao blogue 123... Nasceu :)
Quando estamos à espera de um filho, para além de todas as consultas, todas as transformações, estrias e celulites temos também de comprar tudo para quando o nosso bebé decidir vir ao mundo encontrar o maior dos confortos em sua casa.
Um dos perigos de estar grávida e ser uma mãe de primeira viagem é que acabamos por comprar muita coisa fútil "porque é bonito" mas que depois acabamos por não usar porque ou não é funcional ou simplesmente o nosso bebé não se sente bem ali, as chamadas compras por impulso (culpem as hormonas). Temos de ter consciência daquilo que realmente é necessário para o bebé, até porque as coisas de bebé não são propriamente baratas e têm uma validade muito curta.
Sendo assim, e na minha óptica de mãe irei enumerar alguns dos artigos essenciais a ter para a chegada do bebé.

  • O Berço: 
De preferência que dê para tirar um dos lados do berço de forma a colocar junto à cama e que ambos os colchões fiquem ao menos nível, assim será muito mais fácil de, a meio da noite, alimentar o bebé, pegar nele ou até trocar a fralda.
  • Muda fraldas:
 Ao nível da nossa barriga para quando formos mudar a fralda não termos de estar em posições desconfortáveis, pois já bastam as dores do pós parto.
  • Banheira e suporte:
Muitos muda fraldas já trazem incluído uma banheira o que é uma opção, na minha opinião não é prático; primeiro porque acaba por exigir ter sempre duas pessoas a dar banho ao bebé, porque senão depois é difícil fechar o tampo estando com o bebé ao colo; e segundo porque as banheiras que vêm são extremamente pequenas, parecem mais práticas mas a 1ª banheira do Santiago nem um mês durou, por isso mais vale comprar logo uma grande.
  • A Mala do bebé:
Convém comprarem uma grande, porque sair com um bebé exige levar muita coisa e comprando uma mala grande vai ser mais fácil de organizar e encontrar o que é preciso mais rapidamente.
  • Produtos de Higiene:
Creme para as assaduras (podem ter de experimentar vários quando o bebé nascer até encontrarem o que é melhor para ele), champos, sabão do corpo, hidratante, pente, soro para os olhos, compressas esterilizadas, tesoura, lima ou corta unhas (uso a tesoura), álcool 70 para o tratamento umbigo, termómetro para a água do banho, termómetro para a febre (existe o regular e outro que gosto muito que é uma chucha), resguardos, fraldas e caricias (não aconselho comprar muitas porque o bebé pode não se dar com a marca, que foi o que me aconteceu, irei abordar esse tema noutro post).
  • Cadeira de embalar:
Tive uma emprestada e foi das melhores coisas que podia ter tido para fazer o Santiago dormir e para eu poder comer com o meu marido, pois colocávamos a cadeira na mesa e assim estávamos todos juntos, o Santiago entretem-se até bastante na cadeira.
  • Bomba de tirar leite:
Outro artigo que me foi emprestado e tem sido fundamental, pois só dou peito ao Santiago e se tenho de sair é só tirar o leite com a bomba e deixar o leite no frigorífico para o meu menino.

  • Esterilizador de biberões:
Muito importante quer para os biberões quer para as chuchas. existem eléctricos e de microondas, optei pelo de microondas e estou bastante satisfeita.
  • Carrinho e ovo:
Pelo menos o ovo é obrigatório, até porque não nos deixam sair da maternidade sem ele e é por razões de segurança tem de se levar o bebé sempre no ovo.
  • Almofada de amamentação:
Tem sido o meu maior aliado desde que o Santiago nasceu, quer para lhe amamentar, quer para o sentar um pouco, quer para apoiar o braço quando estou a tentar fazê-lo dormir, é neste momento a minha "melhor amiga".

Lembrem-se que acima de tudo a melhor oferta que podemos dar ao nosso filho é a nossa atençãp, amor, carinho e peito, é tão bom para eles o leite materno, só oferece benefícios.
Estes são alguns dos artigos que foram e são fundamentais nestes quase três meses de vida do meu príncipezinho. E vocês futuras mamãs, já têm tudo o que é preciso?
Um beijinho para todos e " É PA ESCARROLÁ".  

Comentários

Mensagens populares